domingo, 2 de novembro de 2014

Crescer no Ecrã



indiwire.com

Em Boyhood (Momentos de Uma Vida), acompanhamos a trajetória pessoal de um rapaz, desde a infância até ao final da adolescência e a evolução da sua relação com os pais.

Richard Linklater surpreende com esta ficção, escrita e filmada ao longo de 12 anos. «Entrar» no universo dos protagonistas e olhar o momento presente - pessoal e social - pelos olhos deles, é a grande valia da obra, premiada no festival de cinema de Berlim.



Cada momento, cada transição de vida, são oportunidades para revelar e atualizar a natureza e espessura dos vínculos, dos papeis, dos talentos e das vulnerabilidades de cada um.

Um filme sobre a continuidade humana - medos, frustrações, incertezas e sonhos - na descontinuidade dos dias. 

O trabalho dos atores e a banda sonora valem por si. «To be continued»,..

Estreia a 27 de novembro, nas salas de cinema portuguesas, Veja o Trailer

sábado, 1 de novembro de 2014

Sempre Ligados

Já não sabemos viver sem ele. O telemóvel revolucionou a nossa forma de estar e de ser. É uma extensão das nossas mãos, de nós. Comunicamos sem fronteiras mas distanciando-nos, do que, e de quem, está à nossa frente.
Habituámo-nos tanto a estar ligados a esse portal de acesso ao mundo que comprometemos a segurança na estrada e ficamos alterados, se privados do seu uso. Sabemos mesmo viver com ele?

No artigo que eu e Vânia Maia publicamos nesta edição da revista Visão vai ficar a conhecer o tipo de relação que estabelecemos com a tecnologia, saber mais sobre o phubbing (focar-se no telefone, ignorando pessoas com quem se está) e, ainda, a análise dos especialistas